(42) 3272.1335 / 3272. 3634

EDUCAÇÃO PARA A VIDA

Educar para a vida é considerar não apenas os aspectos intelectuais, pois a sabedoria do homem não é fruto somente dos livros, mas também dos aspectos emocionais e morais, fazendo a união do conhecimento com as experiências de vida. É assim que se aprende no Positivo: respeitando o meio ambiente, fazendo amigos, exercitando a imaginação e a criatividade, construindo valores, expressando emoções, praticando o espírito esportivo, e plantando virtudes para um mundo positivo.


VALORES

Toda criança precisa de valores para crescer. Construir esses valores é resultado das experiências e informações que a Escola e a família, trabalhando em sinergia, são capazes de oferecer. O Positivo acredita em princípios, como valores que governam a instituição e que deverão governar as nossas vidas como profissionais:

SABER

Saber é a consciência que o homem tem do universo e das teorias criadas para explicar a natureza, a vida e os seus mistérios. O homem cria o saber, e este o transforma, propondo-lhe novos desafios. O saber é a luz que permite ao homem escolher seu caminho.

ÉTICA

Ética é a arte de bem proceder, caminho único para se alcançar o bem supremo: a felicidade. Para tanto, não deve o homem apenas deixar de fazer o mal, mas deve fazer o bem sempre que possível, como forma de evitar algum mal que resulte de não haver praticado o bem.

TRABALHO

Trabalho é a aplicação das forças e faculdades humanas (razão, sentimento e vontade), para alcançar determinado fim. O verdadeiro trabalho não se faz só com as mãos, mas também com a razão e o coração; enquanto trabalha, o homem transforma a natureza, a sociedade e, principalmente, a si mesmo.


PROGRESSO

Progresso é movimento, marcha para a frente, avanço, evolução, melhoria, civilização e desenvolvimento, do qual resulta a acumulação de bens materiais e crescimento intelectual e moral capazes de transformar a vida e de conferir a ela maior significado. Em resumo, a essência do "Pensamento Positivo" baseia-se na construção do saber, na consciência ética, na força do trabalho e no progresso humano. Tais valores se realizam baseados em cinco pilares:

1. Educação Integral

A educação integral se faz pelo desenvolvimento harmônico da inteligência, da sensibilidade e da vontade, que se traduz na evolução física, intelectual, emocional, moral e espiritual.

2. Professor ético e qualificado

O corpo docente deve ser constituído de profissionais éticos, que professem os “Valores Positivo”, permanentemente capacitados para ministrar a educação integral, com o melhor uso possível do material didático e das modernas tecnologias educacionais.

3. Aluno protagonista

O aluno é o agente principal de sua própria formação. A orientação segura do professor respeita a condição humana única de cada indivíduo, suas diferenças e suas potencialidades.

4. Família parceira

A família é fundamental no processo educativo. Por isso, o Positivo estabelece com ela um relacionamento sistemático e permanente, visando ao melhor desenvolvimento integral do aluno.

5. Centro de pesquisa e material didático

Para a permanente capacitação de seus professores e produção do material didático, constituído pelos livros integrados, softwares educacionais e Portal das Escolas, o Positivo mantém o Centro de Pesquisas Positivo, onde centenas de especialistas dão suporte às suas escolas e às Escolas Conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino em todo o Brasil.


PROJETO PEDAGÓGICO

Saber, Fazer e Ser. Essa é a tríade que norteia a nossa proposta pedagógica, que tem por objetivo formar cidadãos autoconfiantes, autônomos e íntegros, que encontrem o seu espaço na sociedade, que respeitam o próximo, livres de quaisquer preconceitos, contribuindo para o crescimento do país. Assim esperamos colaborar para a formação de seu filho, a fim de que ele desenvolva todo o seu potencial e seja um cidadão realizado e muito feliz. Para isso, o Positivo trabalha os diversos saberes de forma contextualizada e conectada ao mundo. Acreditamos que a escola tem de ser um espaço onde o aluno não deve apenas absorver conhecimento e, sim, elaborar conhecimentos.


Respeito à individualidade dos alunos

Toda criança tem suas particularidades e interesses. Respeitar estas diferenças e explorar cada potencialidade constituem uma preocupação constante do Positivo, na hora do aprender, contribuindo para o desenvolvimento da auto-estima e autoconfiança do aluno, sem deixar de lado o espírito crítico. Mais importante que acertar é trabalhar a forma de raciocínio. No Positivo, ensinamos o aluno a pensar.

© 2017. «SpaceGraphics Websites».
(42) 3272.1335 / 3272. 3634